quinta-feira, 28 de julho de 2011

A Copa do Mundo é Nossa?


                 
A Copa do Mundo é Nossa?
FRENTE INTERNACIONALISTA DOS SEM-TETO 

No dia 30 de julho será realizado, na Marina da Glória, o sorteio das chaves dos jogos da Copa do Mundo.  A imprensa internacional, governos e empresários querem transformar este dia numa grande festa de inicio das atividades da Copa.


 Nós, da Frente Internacionalista dos Sem Teto, não temos nada que festejar com essa Copa. Os governos Dilma, Cabral e Paes à serviço dos empresários, ávidos por garantir uma cidade pronta para os melhores investimentos capitalistas, sedentos por garantir o aumento da especulação imobiliária, eufóricos com as oportunidades de milhões de dólares para os bolsos do patrões com eventos esportivos internacionais, atacam diariamente a população trabalhadora mais sofrida, aquela desempregada ou com os empregos mais duros, em maioria negros e mulheres.   
                 
As conseqüências que esse mega evento estão trazendo para vida dos trabalhadores é sentida no seu dia a dia de forma dura e cruel através de porrada  no camelô que tem sua mercadoria roubado pelo Estado, inúmeras remoções de comunidades, aumento do custo de vida e com a expulsão dos trabalhadores para bem longe do centro.

As ocupações da FIST estão constantemente sendo vitimas do assédio do Estado, que pratica seu terrorismo invadindo as ocupações sem mandado judicial algum, colocam seus cães de guarda para intimidar os moradores e forjar flagrantes, além disso cortam a água e ou a luz sem justificativa. Esse tipo de sabotagem esta cada vez mais frequente nesses tempos de embelezamento artificial da cidade para receber a Copa.

É bom deixar claro que não somos contra os jogos da Copa, mas somos contra a privatização da cidade. Com esses investimentos milionários que estão chegando ao Rio, os empresários como o Sr. Eike Batiste, estão comprando tudo para faturar com empreendimentos turísticos. Não é justo que transforme nossos locais de moradia, as ocupações, na maioria de antigos prédios públicos, em mais uma propriedade privada, em um belo restaurante para gringo, em hotéis de luxo, em estacionamentos. 

 Companheiros, vamos deixar nossas casas virarem hotéis de luxo e estacionamentos para que os empresários enriqueçam ainda mais!? Se os patrões e seus lacaios no governo estão unificados para nos esmagar, não podemos ficar parados! Por isso, fazemos um chamado a todos os moradores das ocupações da FIST a participarem do grande ato no dia 30 de julho para denunciar ao mundo o que realmente está acontecendo com os trabalhadores.

Vamos todos dizer:

NÃO à Copa dos empresários!

NÃO à privatização da cidade!

Dia 30 de julho a partir das 10h no Largo do Machado.