sábado, 24 de janeiro de 2015

MAIS UMA DO ITABAIANA

      Após ser anunciada sua suspeição por parte do advogado da FIST que patrocina a causa do membro da ocupação Edith Stein, Adeilton Costa Lima (Tom),o juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal,negou-se a consignar na ata a suspeição arguida pelo advogado. Em virtude disso, este negou-se a assinar a ata da audiência,o que gerou um acesso de ira, um ataque colérico por parte do referido juiz, que em altos brados expulsou o advogado com o auxílio da polícia. O advogado,com urbanidade, colocou que aquele não era comportamento próprio de um juiz e foi conduzido pela polícia para fora da audiência.

    A parcialidade continuada do juiz iniciou-se com a prisão ilegal de Tom durante o período eleitoral,o que é teratológico (monstruoso). Depois de ter negado o relaxamento de prisão passados 90 dias,quando ameaçou prender o advogado que protestou verbalmente contra essa atitude carcereira e antijurídica,agora o juiz de maneira insana negou novamente o relaxamento da prisão mesmo passados 110 dias,o que chega às raias do sadismo.

    Ressalte-se que Tom é primário, tem residência fixa e é trabalhador, e as testemunhas de acusação não compareceram à audiência realizada no dia 22/01. É sabido que Tom no dia do assalto ocorrido encontrava-se à rua Santa Cristina,nº 55,em Santa Teresa,dormindo, segundo as 4 testemunhas de defesa presentes na audiência, e pela filmagem juntada aos autos,o que prova que Tom não era um dos assaltantes do restaurante Bambu Mix, situado no Flamengo. As testemunhas, quando adentraram o recinto para pegar de volta seus documentos de identidade, foram igualmente destratadas pelo desequilibrado magistrado.

     Vamos denunciar o juiz ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ),Anistia Internacional,Conselho da Magistratura e OAB,uma vez que este comportamento doentio vem se dando em várias audiências,como no julgamento dos 23 presos e perseguidos políticos. O Ministério Público também será suspeitado, pois ao invés de atuar como fiscal da lei se comportou como membro coadjuvante do Tribunal de Exceção.

    A audiência foi filmada.Esperamos que a gravação não seja manipulada e possamos desmascarar esse juiz, que não tem as mínimas condições de continuar exercendo essa profissão.
A nova audiência está marcada para o dia 9/2,quando tom completará quase 130 dias de prisão ilegal em condições carcerárias desumanas no presidio Patrícia Acioli, em São Gonçalo. Esperamos que não seja conduzida pelo arbitrário magistrado. Urge que o mesmo seja submetido a exame psicológico tamanho é seu destempero em audiências, merecedor do repúdio do conjunto dos advogados e da opinião pública a quem conclamamos adesão.

André de Paula – advogado da Frente Internacionalista dos Sem Teto

Nenhum comentário: