terça-feira, 3 de fevereiro de 2015


Marino D Icarahy

Em 29 de janeiro


DESAGRAVO AO ADVOGADO ANDRÉ DE PAULA

Conheço o advogado e companheiro André há mais de 30/40 anos, e tenho o maior orgulho de tê-lo como Colega e como companheiro. André, anistiado, dedica a sua vida, com o sacrifício do voto de pobresa, à luta e à advocacia popular.
Defende seus constituintes com grande competência e combatividade, e, por isso, é freqüentemente atingido em seu exercicio e nas suas prerrogativas profissionais, o que sempre merece repúdio por toda a sociedade e pela OAB. Por toda a sociedade, porque o advogado é a última tábua de salvação para aqueles que precisam resolver suas vidas atravessando o mar revolto do Poder Judiciário. Se lhes for tirado o seu advogado ou não o deixarem exercer o seu mister com a liberdade que lhe é intrínsica, o assistido está entregue inteiramente ao Estado. Pela OAB, porque tem a obrigação e a função de fazer a defesa intransigente da advocacia e das suas prerrogativas, como essência do tão propalado Estado Democrático de Direito.
Por todas essas razões e muito mais, quero daqui manifestar a mais ampla solidariedade ao Colega e camarada André de Paula, bem como o meu repúdio a todos aqueles que tentam não respeitar o sagrado exercício da advocacia. Não passarão!
Proponho à OAB que não só faça o desagravo ao Dr. André de Paula como represente contra seu detrator junto ao CNJ, em face das reiteradas violências praticadas pelo mesmo contra as prerrogativas dos advogados, contra o devido processo legal e por ele abdicar sistematicamente da imparcialidade que deve pautar o exercício da magistratura.
André de Paula, estamos juntos nessa também! Conte conosco! Nosso mais profundo respeito pela sua luta e pela dor em razão da injustificável violência sofrida! Não passarão!

Nenhum comentário: