sexta-feira, 27 de março de 2015

      ITABAIANA PRESIDE TRIBUNAL DE EXCEÇÃO RACISTA


O juiz Flavio Itabaiana de Oliveira Nicolau, no afã de condenar, condenar e condenar, cometeu mais uma injustiça gritante ao sentenciar 11 anos de cadeia para Adeilton Costa Lima (Tom). É simplesmente aviltante o comportamento desse senhor contra pobres, negros e lutadores sociais. Tom é morador da ocupação da FIST Edith Stein e trabalhador primário. O histérico e insano juiz, mesmo sem ter ouvido a única testemunha que o acusou em sede policial, quando a pessoa ainda está sob forte emoção, e mesmo tendo 3 testemunhas de defesa que sequer eram  amigas do condenado, atestado que no dia e hora do crime Tom encontrava-se numa ocupação da rua Santa Cristina, em Santa Teresa, condenou-o a absurdos 11 anos em um sistema prisional que não recupera quem quer que seja.

A única testemunha de acusação que foi fazer o reconhecimento de Tom em audiência atestou que o mesmo não era um dos criminosos, e  mais: disse textualmente que Tom nunca esteve no estabelecimento onde ocorreu o ilícito. Mesmo diante  destas robustas provas, este carcereiro condenou o companheiro. Este juiz, além de tudo, tem um comportamento desrespeitoso para com os advogados estando, inclusive, sendo processado pela moderadíssima OAB em virtude de ter mandado fazer escuta nos telefones dos advogados, revivendo a velha prática da ditadura militar.

Devia-se aplicar a esse juiz o conselho de Monteiro Lobato, de que todo magistrado ao ser empossado deveria passar os dois primeiros anos na cadeia para aprender a valorizar a liberdade das pessoas que julga. No caso em tela, o juiz Itabaiana é réu configurado.

FIST- Frente Internacionalista dos Sem Teto








Nenhum comentário: