segunda-feira, 16 de novembro de 2015

 JUDICIÁRIO VENDIDO AO CAPITAL: INIMIGO DOS TRABALHADORES 



      No dia 13/11 aconteceu o desfecho de uma luta entre os moradores da ocupação Fidel Castro, ligada à Frente Internacionalista dos Sem Teto (FIST), e o judiciário das elites através da ordem covarde e ilegal de despejo, num sábado de manhã, do juiz JOSIMAR MIRANDA ANDRADE, da 20ª Vara Cível. Dois dias antes o juiz havia agredido fisicamente o advogado dos ocupantes, André de Paula, dizendo que ali não era lugar de sem terra e usando palavrões, uma postura que não condiz com seu cargo de magistrado.
      Foi no final da tarde do dia anterior que os moradores ficaram sabendo que seriam despejados pela manhã do dia seguinte. Com a ajuda da tropa de choque de Pezão, o juiz fascista montou uma operação de guerra para desalojar vários idosos,crianças e deficientes físicos. Policiais encapuzados e sem identificação aterrorizaram a vizinhança, tomaram o prédio e não permitiram que vários moradores pegassem seus pertences.
     Mais de 30 famílias viviam no casarão há décadas e pagaram aluguel até a morte do proprietário,há muitos anos,quando foram despejados. O juiz Josimar usou a ordem de despejo antiga para retirar moradores que davam ao lugar função social, prevista na Constituição, revelando-se um defensor da especulação imobiliária, visto que a área é muito valorizada e o prefeito Eduardo Paes lidera uma política de limpeza social afastando os pobres das áreas centrais e entregando-as aos empresários.
     JOSIMAR é um dos representantes dos ricos dentro do Judiciário mantido com o dinheiro dos trabalhadores, que usa a mão pesada da lei para defender o capital e punir aqueles que lutam por direitos. Os magistrados recebem altos salários e mordomias como auxílio moradia (auxílio mansão),com o dinheiro dos nossos impostos para depois despejarem moradores de suas casas. Por mais bizarro e injusto que tudo o que esse juiz fez possa parecer, o desfecho, quando muito, será uma indenização ridícula anos depois aos moradores e a aposentadoria deste juiz com todos os direitos e benefícios.
     Há mais prédios abandonados do que moradores sem teto, porém o Estado assassino, através do legislativo e do executivo, nega um direito básico que é o da moradia digna,assim como a saúde, educação e transporte, que conta com a  blindagem do Judiciário para que não tenha que responder por seus crimes.
     A FIST seguirá na luta contra os crimes de Estado praticados por ditadores como Josimar Miranda de Andrade. Que cada derrota semeie 10 novas esperanças.

OCUPAR, RESISTIR, LUTAR PRA NÃO SAIR !
NÃO ADIANTA ME DESPEJAR, OUTRO LUGAR VOU OCUPAR!
SE MORAR É UM DIREITO, OCUPAR É UM DEVER!

FIST – FRENTE INTERNACIONALISTA DOS SEM TETO

Nenhum comentário: