terça-feira, 29 de março de 2016

Decidido FIST apoia ato dia 1 de abril

NOTA: DECISÃO TOMADA ONTEM NA REUNIÃO DA FIST 28/03

Se todos assinaram o livro presença, tivemos presente na reunião de ontem 44 pessoas, sendo 90% de ocupações e 10% de militantes colaboradores e coordenadores. Depois de aberto para exposições, ocorreu o julgamento de 4 propostas:

1ª A não participação da FIST em nenhum ato.

2ª A participação da FIST no ato do dia 31 de março, com fala garantida.
“Em defesa da democracia, contra o Golpe de Estado que está em curso no Brasil, e contra o impeachment da presidenta Dilma.
Entidades que participarão: CUT, CTB, Frente Brasil Popular, MST, CMP, UNE, PT, PCdoB, MCP, MTST e diversos movimentos sociais como o LGBT, e movimentos artísticos.”

3ª A participação da FIST no ato do dia 1º de abril, com fala garantida.
“Nem PT, nem PMDB e nem PSDB nos representa. Contra o ajuste fiscal, em defesa dos empregos e direitos, apoio a greve dos servidores públicos estatais em greve/luta, contra as privatizações e a reforma da previdência, contra o aumento das passagens, contra as opressões – não ao machismo, racismo e homofobia.
Entidades que participarão: PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados), CSP Conlutas RJ (Central Sindical e Popular), e diversos movimentos sociais.

4ª A participação da FIST nos dois atos.

RESULTADO VOTAÇÃO: empate nas primeiras duas propostas com 9 votos cada, 16 votos para a terceira proposta e 2 votos para a quarta (convidados e de outras entidades não votaram). Ficou então estabelecido que a FIST PARTICIPARÁ DO ATO DIA 1º DE ABRIL, A REALIZAR-SE EM FRENTE A ALERJ (ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA RJ).

PEDIMOS A TODOS ESTAREM ATÉ ÀS 17H EM CONCENTRAÇÃO NA SALA DA FIST, PARA SEGUIRMOS ÀS 17H EM PONTO.


Nancy Macedo – Secretária FIST.

Nenhum comentário: