quinta-feira, 14 de abril de 2016

FIST EM ATO CONTRA REMOÇÕES E DESPEJOS AMANHÃ SEXTA-FEIRA 14h em Frente ao FÓRUM - Praça XV. A ocupação Roseli Nunes está com despejo marcado para dia 18 segunda-feira às 8h da manhã.

            Apesar do Rio ter quase 400.000 famílias sem casa, com 367.000 prédios abandonados para especulação imobiliária e acúmulo de lixo, já foram despejadas mais de 68.000 pessoas na cidade, principalmente pela prefeitura, com apoio do aparato bélico federal, do estado, e da própria justiça, que na maioria das vezes beneficia os poderosos. Restauração arcada pelos moradores, e não por quem tomba o imóvel, laudos genéricos emitidos pela Defesa Civil apontando falsos riscos de desabamento, a famigerada desapropriação por interesse social dos poderosos e a facciosidade da Justiça privilegiando a propriedade abandonada em detrimento da posse, trouxeram esses números alarmantes. Neste ano, com a Olimpíadas, o número tende a aumentar ainda mais.
          O caso mais gritante neste momento é o da OCUPAÇÃO ROSELI NUNES situado à Rua Noêmia Nunes em Olaria. São mais de cinquenta casas habitadas há anos pelos posseiros que correm o risco de serem despejados dia 18/04. A juíza da 26º Vara Cível, Rosana Simem Rangel Figueiredo Costa, rejeitou os embargos de terceiros impetrados, constituindo-se uma amiga da especulação imobiliária. Entramos com Exceção de Suspeição, que esperamos suspenda o despejo como manda a lei. Os moradores resistirão a ordem de despejo caso ela seja mantida.

                                            TODOS À RESISTÊNCIA
                                  NÃO AS REMOÇÕES E DESPEJOS
                 FIST – FRENTE INTERNACIONALISTA DOS SEM TETO

Nenhum comentário: