quinta-feira, 13 de junho de 2013

FIST denuncia a Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro - PMRJ


FIST denuncia a Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro - PMRJ.



A Frente Internacionalista dos Sem Teto denuncia a Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro quanto a infiltração de  P2 - vulgos X9 nos ultimos atos públicos na cidade.
As manifestações acontecidas foram  contra os abusivos aumentos das passagens de ônibus municipais.Estes aumentos  significam despesa ao orçamento da classe trabalhadora com filhos estudantes,  além da inflação galopante onerando o orçamento familiar atendendo aos ditames do capital internacional, especulativo e parasitário .
Indignados com mais um aumento, parte da população  foi as ruas e  a Policia Militar  ao invés de usar o seu papel de coordenar a condução dos atos, usou de extrema  truculência , praticou abuso de autoridade contra estudantes e trabalhadores e inclusive tendo sido um X9 o autor da quebra dos vidros da Igreja do Carmo.
Reivindica-se  equilíbrio fiscal e transparência sobre: receitas, despesas e planilhas propondo redução nos valores das tarifas .
O Brasil é um país de auto suficiência na produção petrolífera .
A Administração Pública da cidade do Rio de Janeiro secundarizou investimentos em expansão da mobilidade urbana ,portanto, será o aumento das passagens a prioridade numero "1" (um) entre outras como saúde e educação, destinadas à  população ? 
Na verdade, o aumento só beneficia aos empresários de transportes urbanos entre outros sanguessugas.
Abaixo aos aumentos extorsivos das passagens !! 
Você concorda ou discorda que isto é um verdadeiro assalto ao produtivo e honrado trabalhador?