sábado, 7 de dezembro de 2013

DIA MUNDIAL DOS DIREITOS HUMANOS, NADA A COMEMORAR



No dia INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS, nada temos a comemorar, pelo contrário. Os torturadores do REGIME MILITAR continuam soltos sem terem respondidos sequer a processos.
O Governo Federal criou uma comissão para apurar esses crimes, mas na verdade funciona apenas como “Comisão da Meia Verdade”, uma vez o crime de tortura é imprescritível.
As processamentos, prisões e perseguições políticas continuam na “Ditadura do Capital” em que vivemos. Membros do movimento social estão sendo presos, processados, torturados e condenados; simplesmente pelo fato de exercerem o sagrado direito de livre manifestação.
Membros da Frente Internacionalista dos Sem Teto - FIST e do Sindipetro/RJ (Sindicato dos Petroleiros) estão sendo processados, sendo que os casos mais emblemáticos são: o de Rafael Braga condenado a cinco anos de prisão, e é o de Jair Seixas Rodrigues preso e torturado há mais de 50 dias.
No caso de Jair, depende do juiz Marcello de Sá Batista da 14° Vara Criminal, o fim do “Tribunal de Kafka” a que está sendo submetido este preso político, agora por nós defendido.
         Depois de ser preso em várias manifestações, sem nada ter feito, além de protestar, demonstrando o caráter persecutório, intimidatório e racista da polícia, "Baiano", que nunca andou mascarado e nunca foi “Black Block”, encontrar-se-á preso por mais de 60 dias até o dia da Audiência marcada para 16 de dezembro às 14h, o que é absolutamente ilegal.
         Passou Jair como foi denunciado, por torturas atrozes, fato nunca negado pelo sistema carcerário, pelo contrário, confirmado ao não cumprirem a ordem judicial de exame de "Corpo de Delito" ordenada pelo juiz plantonista João Batista Damasceno.
         Chegou o militante da FIST a inclusive ser difamado de “Maconhão” pela polícia na tentativa e ligá-lo a ilicitude. Onde está a quadrilha a qual é ligado? Será a FIST que luta pelo sagrado direito de moradia e sempre se posicionou contra os criminosos leilões do petróleo e gás, que vem destruindo a soberania nacional? A acusação também diz que não foi possível identificar o autor do coquetel "molotov" atirado no carro da PM. Ora se não foi possível identificar o autor, porque mantê-lo preso? Aliás ele foi preso em lugar distante na mesma hora do ocorrido contra o carro da PM. Não tendo ele o dom da "bilocação", trata-se de crime impossível.
         Finalmente, como querer ligá-lo a políticos se denunciamos a farsa eleitoral. Tribunal Justo começa por presunção de inocência do réu, Tribunal de Exceção pela presunção de culpa.

Nenhum comentário: