sexta-feira, 3 de julho de 2015

| DISTÚRBIOS CIVIS |
REMOÇÃO E DEMOLIÇÃO RELÂMPAGO NA ILHA - IDOSA SE SENTE MAL E "PÉS-DE-COUVE" DA AERONÁUTICA DEBOCHAM
Esta quinta-feira, dia 2 de julho, já começou de forma tensa para os moradores da comunidade Radio Sonda, no galeão, RJ.
Em uma manobra questionável, a aeronáutica pegou de surpresa vários moradores em uma ação relâmpago de reintegração de posse.
Em menos de 24 horas, moradores tiveram de remover seus pertences e deixar os imóveis, em uma ação desumana e cruel, sendo que tais moradores ali residem há décadas.
Durante a ação, uma senhora, moradora do local, se sentiu mal ao ver a casa ao lado ser demolida brutalmente, sendo amparada e levada para o carro de um dos presentes. A ambulância da aeronáutica que ali estava, no mesmo local permaneceu, indiferente à fragilidade da idosa.
Na comunidade há inúmeras pessoas de idade avançada, cadeirantes, pessoas que ali construíram suas vidas ao passar das décadas, e agora se vêem jogadas na rua da amargura, enquanto "pés-de-couve" da aeronáutica debocham e riem da situação e "cabecinhas de barco" ficam ao telefone fingindo serem superiores ao tormento infligido pela aeronáutica àquelas pessoas.
Vale ressaltar que esta ocorrência, somada aos recentes despejos por todo o estado apenas reforçam a cumplicidade do governo federal às políticas de exclusão urbana praticadas pelo PMDB no Rio de Janeiro, levando pessoas ao desespero e à situação de rua.
O advogado da FIST - Frente Internacionalista dos Sem Teto, André de Paula, já está em contato com alguns moradores para prover a assistência necessária na questão de mais esse abuso contra o direito constitucional à moradia.
Repúdio ao deboche, à desumanidade e à covardia cometida contra essas pessoas - algumas delas que dedicaram suas vidas como funcionários da Aeronáutica - e agora na terceira idade se vêem jogados à própria sorte.
Nova onda de remoções e demolições está prevista para a próxima semana, estamos de olho!


| DISTÚRBIOS CIVIS |REMOÇÃO E DEMOLIÇÃO RELÂMPAGO NA ILHA - IDOSA SE SENTE MAL E "PÉS-DE-COUVE" DA AERONÁUTICA DEBOCHAMEsta quinta-feira, dia 2 de julho, já começou de forma tensa para os moradores da comunidade Radio Sonda, no galeão, RJ.Em uma manobra questionável, a aeronáutica pegou de surpresa vários moradores em uma ação relâmpago de reintegração de posse.Em menos de 24 horas, moradores tiveram de remover seus pertences e deixar os imóveis, em uma ação desumana e cruel, sendo que tais moradores ali residem há décadas.Durante a ação, uma senhora, moradora do local, se sentiu mal ao ver a casa ao lado ser demolida brutalmente, sendo amparada e levada para o carro de um dos presentes. A ambulância da aeronáutica que ali estava, no mesmo local permaneceu, indiferente à fragilidade da idosa.Na comunidade há inúmeras pessoas de idade avançada, cadeirantes, pessoas que ali construíram suas vidas ao passar das décadas, e agora se vêem jogadas na rua da amargura, enquanto "pés-de-couve" da aeronáutica debocham e riem da situação e "cabecinhas de barco" ficam ao telefone fingindo serem superiores ao tormento infligido pela aeronáutica àquelas pessoas.Vale ressaltar que esta ocorrência, somada aos recentes despejos por todo o estado apenas reforçam a cumplicidade do governo federal às políticas de exclusão urbana praticadas pelo PMDB no Rio de Janeiro, levando pessoas ao desespero e à situação de rua. O advogado da FIST - Frente Internacionalista dos Sem Teto, André de Paula, já está em contato com alguns moradores para prover a assistência necessária na questão de mais esse abuso contra o direito constitucional à moradia.Repúdio ao deboche, à desumanidade e à covardia cometida contra essas pessoas - algumas delas que dedicaram suas vidas como funcionários da Aeronáutica - e agora na terceira idade se vêem jogados à própria sorte.Nova onda de remoções e demolições está prevista para a próxima semana, estamos de olho!#CHEGADEREMOÇÕES
Posted by Correio do Rio on Quinta, 2 de julho de 2015

Nenhum comentário: