quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

X Congresso da FIST!


Dias 9 e 10 de janeiro (sábado e domingo)
Local: SINDPETRO (Av. Passos 34 - Centro, perto da Praça Tiradentes)
Horário: das 17h às 23h (sábado)

               das 9h às 18h (domingo)


O nosso movimento está organizando novamente o seu congresso anual. É o momento para discutirmos os erros e acertos, e a nossa estratégia de luta pela moradia.

O ano de 2016 é decisivo, porque as Olimpíadas vão acontecer no Rio de Janeiro. Assim como aconteceu durante a Copa,são muitas violações de direitos, ainda piores no período de crise econômica e política por que estamos passando. Só que, diferente da Copa, as Olimpíadas se concentram só aqui no Rio, o que torna a cidade inteira o alvo direto dos especuladores imobiliários.

Por isso, a FIST, que há quatro anos não sofria nenhuma remoção, passou por três no mês passado, todas elas completamente ilegais e passando por cima de qualquer tipo de processo jurídico.

O objetivo dos empresários é transformar o Rio de Janeiro numa cidade para turistas, e para isso querem expulsar todo o povo pobre das áreas centrais. Como são racistas, a grande maioria dos despejados são o povo negro que vive nas ocupações e favelas.

E toda a forma de protesto e de movimento social está sendo criminalizada. Nós da FIST, além dos processos contra nossos militantes, estamos com o Tom, morador de uma ocupação do nosso movimento, preso injustamente há mais de um ano, por um crime que não cometeu.

Então, o Congresso vai servir para preparar a FIST para os ataques pesados que o povo, principalmente os negros, vai sofrer no próximo período. Precisamos de todo o apoio possível.

Se você tem interesse em participar de um movimento popular sério, independente, sem rabo preso com a política oficial, você pode participar da FIST, contribuindo na assistência jurídica, na comunicação, na educação popular, na campanha contra a prisão injusta do companheiro Tom, nas campanhas financeiras, entre outras atividades!

E convidamos todos os movimentos sociiais a participarem do Congresso, trazendo as suas experiências de luta e ajudando a fortalecer a união do povo contra a violência da classe dominante e de todos os governos.

Ocupar, Resistir! Lutar pra não sair!
Construir o poder popular!

Nenhum comentário: