terça-feira, 15 de março de 2016

NEM IMPEACHMENT, NEM TUCANOS, NEM PT, NEM PMDB, E NEM DITADURA MILITAR.

A FIST se insere num campo político de oposição de esquerda aos governos que estão aí, que servem aplicadamente ao capital enquanto bem administram seus fabulosos lucros e, ao mesmo tempo, cumprem o papel de bombeiros da luta de classes. Portanto, não participamos de manifestações de apoio a Dilma nem a Lula, e também não participamos dos atos pró- golpe, que quer substituir o atual governo por um outro mais eficiente ao capital, para acelerar e aprofundar a pauta neoliberal.
Infelizmente, a conciliação do PT criou uma correlação de forças desfavorável para os trabalhadores. Seja qual for o governo que resulte dessa crise política do regime da democracia burguesa – em verdade uma ditadura das classes dominantes – será contra os trabalhadores, seja ele alguma forma de parlamentarismo com Dilma (como uma caricatura de rainha da Inglaterra) ou a posse do vice-presidente para completar o mandato em nome da já selada coligação PMDB/PSDB.
Na verdade, toda essa movimentação pró ou contra Dilma é uma cortina de fumaça para encobrir o vergonhoso acordo feito pelo governo e pelos tucanos para entregar vergonhosamente o nosso petróleo. A crise da Petrobrás ainda dentro dos marcos do capitalismo poderá ser resolvida pela China e o Banco do BRICS que estão dispostos a comprar petróleo da Petrobras, esperando até 2025 para receber o ouro negro. Além disso o barril do petróleo voltará, em breve, ao seu preço real.
Somente a Petrobras tem condições de explorar o petróleo, pois é a única que tem tecnologia para a descoberta em águas profundas.
O que é preciso acontecer é a sua completa estatização, com o controle dos trabalhadores para impedir a corrupção.
Faz-se necessário a retomada dos campos leiloados e o fim de qualquer outro leilão, assim como o fim da venda dos ativos da Petrobrás
O projeto de Serra é crime de alta traição uma vez que ele tem consciência de que está entregando a nossa soberania. Ao abrir mão de seu tímido projeto, aliando-se ao projeto do senador tucano, tentando se manter no poder pelo poder, Dilma também comete crime de lesa-pátria. Se a presidente tem ainda um mínimo de comprometimento com o país, terá que voltar atrás e vetar no congresso o que foi aprovado no Senado.
Nossa luta é pela aprovação do projeto dos movimentos sociais. No mais, estamos contra o golpe, mas também contra a posição da Globo, dos tucanos e dos setores mais reacionários como Bolsonaro e sua quadrilha. Urge uma terceira via que ao que parece não se dará pela forma de escolha que temos atualmente com financiamento de campanha e outras barbaridades. Reafirmamos mais uma vez, que a saída é o socialismo, com trabalhadores sendo os donos dos meios de produção.


Coordenação da Fist – Frente Internacionalista dos Sem Teto

Nenhum comentário: