quinta-feira, 31 de maio de 2012

FIST CONDENA AÇÃO DA PREFEITURA NOS DESABAMENTOS


         Aproveitando o desmoronamento do prédio da Rua do Lavradio, fruto do desleixo do prefeito pela cidade, o Sr. Eduardo Paes agora toma medida demagógica e perversa visando atingir, sobretudo, os posseiros de ocupações de prédios abandonados, interditando, arbitrária e aleatoriamente, inúmeros deles, ressaltando-se que vários imóveis anteriormente interditados pela Defesa Civil estão em boas condições de uso, conforme laudos de engenheiros sérios.

         O objetivo do Sr. Paes, na verdade, é favorecer a especulação imobiliária, estando por trás deste show midiático remoções e despejos futuros, para atender aos megaeventos, colocando no lugar de pobres e desabrigados, estacionamentos, boates, e outras atrações turísticas.

Além do mais, a prefeitura vai tomar dos proprietários  os imóveis em situação de abandono na cidade e vendê-los. O Sr. Prefeito vai “arrendar” os prédios malconservados de sua propriedade, ao invés de restaurá-los, por até 50 anos para a iniciativa privada.

Recentemente, a Justiça pediu busca no gabinete do prefeito e na sede da empresa RJZ Cyrela, para investigar acordo, no mínimo, suspeito entre a Prefeitura e esta empresa construtora.