sexta-feira, 5 de abril de 2013

DESPEJO DA OCUPAÇÃO OLGA BENÁRIO É SUSPENSO

Foi suspenso o despejo da Ocupação Olga Benário e a FIST entra com suspeição da Juíza Camila Prado que anteriormente já havia sido favorável à milícia Liga da Justiça e à especulação imobiliária, a mesma que assola o País e faz lobby no Judiciário, conseguindo sentenças favoráveis aos seus interesses. 

HISTÓRICO DO PROCESSO

A Juíza Camila Prado, da 2ª Vara Cível de Campo Grande, mandou despejar de forma absurda, abusiva e ilegal mais de 100 famílias da Ocupação Olga Benário, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

O que causa estranheza é que o processo ainda estava em fase recursal, portanto o advogado dos moradores da ocupação não podia sequer aplicar o remédio jurídico, pois contrariando todo e qualquer bom senso e sem respeitar minimamente  a própria regra jurídica, ou seja, cabendo ainda recurso, a juíza ignorou o procedimento jurídico usual e ordenou a reintegração de posse. 

Ressalte-se que o cartório havia dito anteriormente que os embargos de declaração eram intempestivos, isto é, haviam sido interpostos após o prazo legal permitido para este fim. Ora, isso foi prontamente desmascarado pelo advogado da FIST, Dr. André de Paula. A juíza concordou com o advogado, reconheceu que realmente os embargos eram tempestivos, estavam realmente dentro do prazo requerido, mas, mesmo assim, mandou despejar os moradores da ocupação de forma arbitrária e juridicamente equivocada. Por todas essas irregularidades, a FIST entrou com suspeição da sentença dada pela juíza.