quarta-feira, 22 de outubro de 2014

PROVAS CONTUNDENTES SÃO APRESENTADAS NO TRIBUNAL DE EXCEÇÃO

      Realizou-se dia 20/10, na 14ª vara criminal, mais uma audiência do caso Baiano.Na oportunidade, foram pedidas as prisões dos três PMs que, mentindo deslavadamente, cometeram perjúrio. São eles: o tenente Jade Reis e os sargentos Antonio Carlos Alves e Walace Antonio Ferreira Mota Jr.
       Foram entregues ainda mais provas das torturas perpetradas contra Jair Seixas Rodrigues durante sua prisão em Bangu, através de documentos produzidos pelo Mecanismo Estadual de  Prevenção e o Combate à Tortura da Assembleia Legislativa Do Estado Rio de Janeiro,que finalmente acatou as antigas denúncias já efetuadas pela defesa de Baiano. Ademais, a promotora Maria Helena Biscaia não participou do julgamento, uma vez que acatou a suspeição impetrada pela defesa.
      Na verdade, concluiu-se que as testemunhas policiais tiveram a intenção de criminalizar Jair e o movimento social, o que os faz verdadeiros criminosos com a prática de prisão  ilegal e arbitrária, por abuso de autoridade ,de denunciação caluniosa e de falso testemunho. Essas condutas têm que ser objeto de reprimenda pelo Judiciário, uma vez que não se pode condenar alguém que sabidamente é inocente. Jair foi preso às 20:30h e levado para a 5ª DP. A viatura que o conduziu voltou ao local da manifestação e foi vitimada, juntamente com um micro-ônibus também da PM, às 21h. Ou seja, Jair é acusado de  cometer um crime impossível que somado às torturas recebidas, ao seu corte de cabelo que o descaracterizou, aos 67 dias passados na prisão,e à humilhante  apresentação que tem que fazer mensalmente ao Juízo, configuram na verdade um Tribunal de Kafka,um tribunal de exceção, contra Jair, a Fist,a  Fip e o movimento social resistente.
      O juiz agora analisará os vídeos comprobatórios, depois a nova representante do Ministério Público falará, sendo em seguida aberto o prazo para a defesa e, após, o interrogatório do acusado inocente.

ABSOLVIÇÃO PARA JAIR SEIXAS RODRIGUES E PRISÃO PARA OS PMs MENTIROSOS !



Nenhum comentário: