quarta-feira, 22 de outubro de 2014

BALANÇO DA FIST SOBRE A FARSA ELEITORAL


      Encerrado o 1º turno, o povo em grande parte não votou, anulou seu voto ou votou em branco(quase 39 milhões), perfazendo mais votos que o candidato fascista Aécio Neves e o próprio candidato 1º colocado no Rio de Janeiro, Pezão(4 milhões de abstenções,nulos e brancos contra 3 milhões de Pezão). Na verdade, o trabalho realizado pela FIST, FIP, FARJ, FOB, MCP, UNIPA e outros coletivos de luta fez com que no Rio de Janeiro a denúncia da farsa retratada no NÃO VOTO tenha sido maior do que no resto do país.

      O MUDI e a FIST, particularmente, intensificaram a campanha no sábado na feira da Praça da  Cruz Vermelha clamando a população a não votar, e na boca de urna no dia da eleição, entregando modelos de cédulas do voto nulo, transformando os locais eleitorais da região em um verdadeiro mar de repúdio à farsa. Reafirmamos, de qualquer modo, que o capital, qualquer que seja o resultado, continuará comandando o destino de nosso país. Sabemos que essa situação só melhorará significativamente com a Revolução, através da luta popular.

       Reconhecemos que para os setores mais pobres da população migalhas foram concedidas através de programas assistencialistas que sequer foram concedidos nos governos tucanos de FHC. Afirmamos o caráter fascista e anti-popular do candidato Aécio e que a melhor posição é continuar denunciando a farsa eleitoral.


Nenhum comentário: