quinta-feira, 30 de abril de 2020

NOTA DE REPÚDIO DA FIST CONTRA A EXPULSÃO DOS DIPLOMATAS VENEZUELANOS

Em mais uma torpe violação do direito internacional celebrado na Convenção de Viena, o governo fantoche e assassino de Bolsonaro acata ordens dos Estados Unidos e expulsa todos os diplomatas da soberana República Bolivariana da Venezuela sob a alegação de uma suposta negociação que nunca houve.

Na verdade, Estados Unidos e seu capacho, o Brasil, não toleram que, enquanto seus países atingem níveis estratosféricos de mortes pelo coronavírus, colocando a nu suas políticas que não privilegiam o ser humano, a Venezuela apresenta somente 10 (dez) casos fatais, o que revela atenção à saúde preventiva, com testes para o povo e atenção à sua imunidade.

O combate ao coronavírus desmonta todas as mentiras inventadas contra a Venezuela que tem preocupação com a saúde do povo, apesar do criminoso embargo econômico imposto pelos estadunidenses e apoiado pelo governo de “Bolsovírus”.

Depois de retirar, unilateralmente e criminosamente, os diplomatas brasileiros da Venezuela, país este que controla a pandemia, trazendo-os para o Brasil, onde há o maior número de contágio do mundo, Bolsonaro dá mais um sinal de que apoiará uma invasão criminosa dos Estados Unidos ao altivo país de Bolívar.

A FIST apoia a resolução da Venezuela de não acatar a violação do direito internacional, mantendo seu corpo diplomático no Brasil, assim como é contra qualquer interferência naquele soberano país.


FRENTE INTERNACIONALISTA DOS SEM-TETO (FIST)


Nenhum comentário: