sábado, 15 de dezembro de 2012

CABRAL QUER DEMOLIR LABORATÓRIO DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA PARA CONSTRUIR ESTACIONAMENTO NO MARACA

 "Todos os moradores do Estado do Rio do Janeiro estão ameaçados de perder o serviço de inspeção federal de bebidas e alimentos! O Complexo Laboratorial do Maracanã (Lanagro), com 14.300 m2, pertence ao Ministério da Agricultura (MAPA) desde 1938, e os equipamentos, de alto custo, importados e adquiridos com dinheiro público, e a mão-de-obra especializada de veterinários, engenheiros químicos, agrônomos, microbiologistas, zootecnistas ficariam sem destino, e sem poder fiscalizar, através de análises laboratoriais, toda a produção industrial de alimentos, grãos, bebidas, carnes, laticínios e derivados. 

Pesquisas do Lanagro de Pedro Leopoldo (MG) demonstraram que 80% do café no Brasil está contaminado por aflatoxinas, substância tóxica, cancerígena, produzida por um fungo. 

No JB de 30/10/12, uma pesquisa (Unifesp) mostrou que bebidas alcoólicas, como cachaça, uísque falsificado e licores artesanais possuem tóxicos como cobre, metanol e carbamato de etila. O metanol pode causar cegueira e morte."

Vamos assinar a Petição e impedir mais um crime do governador Sérgio Cabral contra a população do Rio de Janeiro.

http://www.avaaz.org/po/petition/Peticao_contra_a_Demolicao_do_Complexo_Laboratorial_do_Maracana_Lanagro/?flfRnbb&pv=1