quarta-feira, 13 de março de 2013

SOS COMUNIDADE DE MANGUINHOS

Tratores demoliram, ontem, casas na favela de Manguinhos, às margens da Avenida Leopoldo Bulhões. O entulho, como sempre, foi abandonado no local, servindo de abrigo para ratos, cobras e insetos, dificultando ainda mais a já sofrida vida dos que resistem à ação criminosa da truculência do Estado do Rio de Janeiro no governo do PMDB, com a dupla Sergio Cabral e prefeito Eduardo Paes.
Postes derrubados pelo governo do Estado (EMOP) para deixar sem luz a Comunidade de Manguinhos. Não esqueceremos!


Ficou assim, completamente destruída, parte da Comunidade, depois que a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP), que tem como missão, segundo consta em seu site, "empresa encarregada de construir, transformar e manter os bens públicos voltados ao bem-estar social", passou com seus tratores e guindastes sobre as casas.

Essa empresa, encarregada de DESTRUIR, TRANSFORMAR EM ENTULHO, E ACABAR COM OS BENS PÚBLICOS VOLTADOS AO BEM-ESTAR SOCIAL DAS COMUNIDADES DO RIO DE JANEIRO, está localizada no Campo de São Cristóvão, 138, no bairro de S. Cristóvão. O site da empresa do governo do Estado:www.emop.rj.gov.br

Os moradores da Comunidade de Manguinhos resistem, dizem NÃO ÀS REMOÇÕES. É o que diz o cartaz colocado nas casas que ainda não foram derrubadas pelo Partido do PMDB - não o esqueceremos jamais, dizem os moradores - partido do governador do Rio, Sergio Cabral, e do Prefeito do Rio, Eduardo Paes. Cobraremos desses políticos e desse partido a opressão, a humilhação, a truculência, os desvios de verba, as obras sem licitações, a violência imposta por eles às Comunidades do Rio de Janeiro. Os movimentos sociais estão atentos a tudo o que vem acontecendo no Rio, e dará resposta no tempo oportuno.