sábado, 27 de julho de 2013

FOTOS DO ATO UNIFICADO DO DIA 25/07/2013 NO AEROPORTO INTERNACIONAL DO GALEÃO - AEROVIÁRIOS/FIST/OCUPA CABRAL E MORADORES DA COMUNIDADE DE TUBIACANGA


Moradores de Tubiacanga (Ilha do Gov. RJ) 
Pista de Acesso do Galeão 
                                                                                                 Foto: Daniel Santos

Moradores de Tubiacanga (Ilha do Gov. RJ) 
Passeata em direção ao Terminal de Embarque do Galeão 
                                                                                                 Foto: Daniel Santos

Moradores de Tubiacanga (Ilha do Gov. RJ) 
Chegada ao Terminal 2 do Galeão 
                                                                                                 Foto: Daniel Santos

Fechamento do Ato no Terminal de Embarque do Aeroporto do Galeão
 
                                                                    Vídeo: Daniel Santos  
 
Moradores demonstram sua indignação com o Projeto da ANAC/INFRAERO.

                                                     Foto: Daniel Santos
 
                                                                        Foto: Daniel Santos

sexta-feira, 26 de julho de 2013

FIST PARTICIPA DE ATO NO GALEÃO, E DENUNCIA ESBULHO DE TUBIACANGA

O Estado Fascista continua em sua trajetória de perseguição e criminalização dos movimentos sociais; além de apresentarem um terceiro processo-embuste pedindo a prisão preventiva do militante da FIST Arthur dos Anjos Nunes (0212916-26.2013.8.19.0001), embora já existissem outros dois processos (0208289-76.2013.8.19.0001 e 0210415-02.2013.8.19.0001) pela prisão temporária por suposta formação de quadrilha e suspeita de tentativa de homicídio. Agora são visados os resistentes moradores da Colônia de Pescadores de Tubiacanga, próxima ao Aeroporto do Galeão.

Há mais de 40 anos que 15.000 moradores (3.500 famílias) residem legalmente na Colônia,  tendo inclusive pago, mediante carnês, pela moradia, durante décadas. No final da Ditadura, um Coronel ainda não de pijama passou por lá e tomou a maioria dos carnês de pagamento, mas sobraram alguns para comprovar que os moradores já pagaram pela terra onde vivem e trabalham.

Agora a ANAC chama a estas pessoas de "moradores em situação irregular" ("irregular" o quê, cara-pálida? Tornaram-se posseiros legítimos), e quer tomar o terreno para fazer uma terceira pista — completamente desnecessária — do Aeroporto do Galeão.

O projeto da terceira pista causará, se for implementado, graves danos ambientais, inclusive destruindo manguezais, o que já está sendo denunciado pela FIST ao Ministério Público Federal, na próxima semana; quem vai ganhar em muito são essas empreiteiras de sempre, acostumadas a ganhar concorrências para construir parque de diversões na Lua com o dinheiro público, e depois têm suas causas julgadas por um desembargador filho do advogado que as patrocina.

No último dia 25 de Julho, a FIST marcou presença com força no Galeão, protestando contra mais esse esbulho da população desvalida em prol do capital internacional, representado pelo interesse privatista do governo lesa-pátria de Dona Dilma e do PT.

O Ato Unificado contra as remoções e despejos, privatização dos aeroportos e dos leilões do petróleo, crime ambiental e péssimas condições de trabalho de aeroviários e aeroportuários contou com a presença da FIST, do Coletivo Mídia Ninja, da Ocupa Cabral, Black Bloc, CONLUTAS, Campanha O Petróleo Tem Que Ser Nosso, Sindicatos dos Aeroportuários e Aeroviários e da APELT - Associação dos Pescadores Livres de Tubiacanga, esta assistida diretamente pela FIST na movimentação judicial contra a ANAC.




terça-feira, 23 de julho de 2013

AUMENTA A REPRESSÃO FASCISTA CONTRA O MOVIMENTO SOCIAL

               Cabral, depois da patética coletiva que concedeu à imprensa servil, onde acusou forças internacionais de estarem por trás das manifestações legítimas da população (logo ele, que sempre defendeu o unionismo e o sistema político estadunidense, contra o federalismo brasileiro!), agora aumenta o cerco fascista contra o movimento social com o pedido, feito pela Polícia (braço armado da ditadura do capital em que vivemos), de decretação da prisão preventiva de nosso militante Arthur dos Anjos Nunes.

               Será que o Governador acredita mesmo que por termos o nome de "Internacionalista" somos movidos por forças externas? Até quando durará a grosseira armação que estão fazendo contra o bode expiatório Arthur? Até quando durará a alienação promovida por essa imprensa lambe-botas de um governador que não governa? Porque detiveram a Imprensa Ninja que cobre ao vivo as manifestações desmascarando as armações da imprensa burguesa?

NÃO AO LEILÃO DO PETRÓLEO E GÁS!
NÃO ÀS REMOÇÕES E DESPEJOS!
DINHEIRO DO PETRÓLEO PARA MORADIA E BOTIJÃO DE GÁS À UM REAL!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

GOVERNO FEDERAL, POLÍCIA MILITAR, OAB-RJ E ANISTIA INTERNACIONAL OMITEM CRIMES DA PM E POPULAÇÃO SE REVOLTA.

No que deveria ter sido uma reunião para avaliar os excessos da PM, os crimes da corporação acabaram sendo acobertados. Quanto a duas tentativas de assassinato ocorridas na ALERJ, nada se concluiu, quanto menos se mencionou. Nessa ocasião, os civis Bruno Alves de Souza e Cleberson de Oliveira foram atingidos pela PM com projéteis letais, e sofreram graves ferimentos em virtude dessa tentativa de assassinato em frente a Assembléia Legislativa. Apesar das evidências abundantes dessa cena trágica, as autoridades responsáveis por apurar crimes desse calibre acharam por bem recorrer às falas costumeiras sobre os excessos habituais e lastimáveis de uma polícia por demais habituada a esse tipo de episódio. Mas a FIST, por contraste, já está patrocinando juridicamente o Bruno dentre as vítimas desse crime acintoso. Essa está longe de ser a única brutalidade cometidada Polícia Militar nesses últimos dias de manifestações da sociedade civil do Rio de Janeiro. A poucos dias atrás a PM sumiu com um cidadão da Rocinha de 43 anos chamado Amarildo de Souza, carinhosamente conhecido como "Boi". Se tudo isso fosse pouco, a Polícia Militar optou por atirar a esmo em quase todos os locais de manifestação, atacando até mesmo os hospitais que atendiam os feridos.


Essa reunião que concedeu algumas meias verdades ao público afim de salvaguardar algumas mentiras inteiras foi orquestrada pelo comandante da Polícia Militar coronel Erir Ribeiro Costa Filho; e o corregedor da PM, coronel Waldir Soares e contou com a presença de Átila Roque, diretor-executivo da Anistia Internacional Brasil, Marcelo Chalreo, integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, e Pedro Strozenberg, representante da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, além de representantes de outros órgãos.

Diante da sinfonia de hipocrisia dos coronéis, os representantes das entidades interessadas em Direitos Humanos nada puderam ou souberam fazer para descascar essa couraça de omissões tão recorrentes no rol de perversidades do Estado Fluminense. Mas a população por sua vez, exausta de tantas atrocidades maquiadas por essas pálidas tentativas de mea culpa reagiu a sua maneira, lançando mão das formas de protesto ao seu alcance.

Não contente em praticar seu pacote cotidiano de maldades contra o povo sofrido deste Estado, o Governo ainda tem o desplante de infiltrar as manifestações espontâneas com a mais sórdida escória de agentes provocadores, recrutados das fileiras de P2 ,para praticar atos covardes de depredação. Um dos episódios mais emblemáticos dessa falcatrua foi a destruição das vidraças da Igreja do Carmo (apresentada pela Polícia como se fosse a ALERJ). Esse incidente foi falsamente atribuido pelos porta-vozes da mentira estatal a Arthur dos Anjos Nunes, integrante da FIST. A necessidade de satanizar Arthur era tanta que embora a polícia tivesse apresentado o responsável como negro, Arthur teve sua prisão pelo incidente decretada--apesar de ser branco.A intenção dessas operações de bandeira falsa é criminalizar os movimentos sociais na tentativa de proteger o governo de sua responsabilidade em atender à cidadania em marcha. O resultado dessas manobras perversas é a demonização da democracia participativa e a descaracterização do Estado Democrático de Direito, enredado cada vez mais por governos opacos, impenetráveis pela população. A única verdade que prevalece é aquela decretada pela ditadura do Capital.

Abaixo seguem trechos da imprensa sobre a violência policial.


"RIO - Dois dos três baleados durante o confronto entre um grupo de manifestantes e policiais no fim da noite da segunda-feira, em frente ao prédio da Alerj, permanecem internados.

"- Não sabia nem que era uma bala, achei que tinha sido atingido por uma pedra. Depois é que os amigos disseram que foi bala de verdade e me levaram para o hospital. Arma de fogo, só vi nas mãos da polícia, que está despreparada para conter manifestações.""

© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
http://oglobo.globo.com/rio/dois-baleados-durante-quebra-quebra-na-alerj-seguem-internados-8725916


"No fim da tarde, moradores da comunidade da Rocinha iniciaram um protesto próximo ao túnel Zuzu Angel. A manifestação é motivada devido do suposto desaparecimento de um morador da favela identificado como Amarildo de Souza, conhecido como "Boi", de 43 anos. A manifestação foi convocada através de uma rede social indicando como ponto de encontro a rua 2, a partir das 16h.

Amarildo foi levado por policiais da UPP da Rocinha por volta das 8h do último domingo (22) para averiguação e, desde então, não teria voltado para casa. Parentes já teriam procurado o homem em hospitais, delegacias e no instituto médico-legal, sem sucesso."

http://www.minaspirotecnica.com.br/index.php/noticias/notiscias-gerais/56301-sentido-zona-oeste-da-autoestrada-lagoa-barra-%C3%A9-parcialmente-liberado



ABAIXO A DITADURA DO CAPITAL!

NÃO ÀS REMOÇÕES E DESPEJOS!

NÃO AOS LEILÕES DE PETRÓLEO E GÁS!

DINHEIRO DO PETRÓLEO PARA MORADIA E BOTIJÃO DE GÁS A UM REAL!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Sistema capitalista corrupto persegue a FIST.

Depois da perseguição ao advogado André de Paula, que recentemente conseguiu se livrar de uma pena já prescrita, cassada pelo STJ, agora a criminalização volta-se contra outros três membros de nossa entidade: Paulo Ronaldo
 da Costa Cantão, depois de agredido e preso pela polícia no ato pela redução da tarifa de 13/06/13, está respondendo em liberdade por sua simples participação nos protestos.

Arthur do Anjos teve sua prisão temporária decretada após a mesma ser negada pela própria justiça (se não foi preso em flagrante, como pode ter prisão temporária decretada?). Arthur é anarquista e teve uma cruz suástica plantada em sua casa pela polícia que também apresentou um cidadão negro quebrando a vidraça da Igreja do Carmo como se fosse a ALERJ sendo que Arthur é branco. Como na casa de um anarquista poderia ser encontrado material nazista, uma vez que são inimigos viscerais? Arthur na verdade encontra-se em local ignorado.

Jair Seixas Rodrigues, depois de preso, espancado e algemado, teve que pagar R$800,00 de fiança, conseguida quantia esta através de rateio entre os manifestantes que simplesmente acampavam em frente a casa do governador Sérgio Cabral. Quem serão os próximos? Onde está o direito de livre manifestação?

ABAIXO A DITADURA DO CAPITAL;

LIBERDADE PARA OS MANIFESTANTES PRESOS POLÍTICOS E FIM DE TODOS OS PROCESSOS;

NÃO AO LEILÃO DO PETRÓLEO E GÁS;

DINHEIRO DO PETRÓLEO PARA MORADIA E GÁS A R$1,00, O BOTIJÃO;

NÃO AS REMOÇÕES E DESPEJOS.


Links relacionados ao caso do jovem Arthur dos Anjos Nunes em que o advogado André de Paula é entrevistado no programa Manhã da Globo RJ com Roberto Canazio e Programa  Sem Teto em  Revista da Rádio Petroleira  com  Nato Candal.:


http://radioglobo.globoradio.globo.com/manha-da-globo-rj/2013/06/28/ADVOGADO-DE-ANARCOPUNK-ACUSADO-DE-DEPREDAR-A-ALERJ-NEGA-QUE-JOVEM-TENHA-PRATICADO-VANDALIS.htm , entrevista no dia 28/06/13;

http://radioglobo.globoradio.globo.com/manha-da-globo-rj/2013/07/01/NAO-HA-REGISTRO-DE-QUE-DEPREDEI-A-ALERJ-AFIRMA-ANARCOPUNK-FORAGIDO.htm, entrevista no dia 01/07/13 e

http://www.radiopetroleira.org.br/w3/index.php?option=com_content&view=article&id=2594:programa-sem-teto-em-revista-do-dia-27-de-junho-de-2013-&catid=39:programa-sem-teto-em-revista&Itemid=61, entrevista no dia 27/06/13.


Presença da FIST no aniversário de independência da Venezuela no dia 05/07/13.







quarta-feira, 3 de julho de 2013

JUSTIÇA VOLTA ATRÁS E ACEITA ARMAÇÃO DA POLÍCIA CONTRA MILITANTE DA FIST

Dentre as contradições da ditadura do capital em que vivemos, a Juíza ADRIANA ANGELI DE ARAUJO DE AZEVEDO MAIA, embora sem competência para tal decretou a prisão temporária de nosso militante Arthur dos Anjos Nunes dia 20 de Junho.
Como Arthur não se apresentou e não foi encontrado e o prazo da prisão terminou, ele não poderá ser preso, a não ser que nova trama aconteça, o que é bastante possível no estado policialesco em que vivemos.
Para tentar prevenir mais uma tentativa de criminalização do movimento social entraremos com um salvo conduto para o o membro da FIST. Sim porque ninguém pode ser processado duas vezes pelo mesmo fato. Já havia sido negada a prisão no plantão judiciário do dia 19/06 e enviada para a preventa 4ª vara criminal pela Juíza Barbara Alves Xavier, sendo que no plantão do dia 20/06 a incompetente Juíza ADRIANA decretou a prisão enviando-a para a 2ª vara criminal. Ressalte-se que o novo pedido da polícia baseou-se em nova incursão feita, na casa de Arthur onde teriam achado objetos de cozinha, o livro Mate-me por favor e propagandas anarquistas, considerados de alta periculosidade. Além disso a polícia plantou lá uma cruz suástica. Oras, todos sabem que os anarquistas são históricos inimigos dos nazistas. Acusou-o ainda a polícia de formação de quadrilha e de portar um chicote para danificar o patrimônio. Ora todos sabem que os anarquistas baseiam-se na horizontalidade e na falta de lideranças o que convenhamos retira de Arthur qualquer pecha de líder de quadrilha. Chicote não danifica qualquer patrimônio que seja e na verdade era usado como mastro da bandeira do movimento. A foto apresentada, publicada pela imprensa e aceita pela parcial e incompetente Juíza Adriana não reproduz a verdade dos fatos, visto que se trata da quebra de vidraça da igreja do Carmo e não da ALERJ por um cidadão negro, sendo que Arthur é branco.
Quando é que responder a processo não transitado em julgado significa antecedentes criminais que tentam impor ao bode expiatório Arthur?
Por que em prevaricação flagrante a delegada Marta Rocha e o Ministério Público não pediram a prisão preventiva do Coronel chefe da polícia militar responsável direto pela ação de vandalismo criminoso que atirou a esmo em cima da multidão dentro do hospital Souza Aguiar, dentro de bares e locais de diversão na Cinelândia e na Lapa?
Na verdade a real intenção dessa atitude da polícia, parte da imprensa e  do judiciário é criminalizar o movimento social colocando a população contra as manifestações de transformação que vem acontecendo cotidianamente por todo país com apoio internacional inclusive.
"O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO"
"NÃO AOS LEILÕES DO PETRÓLEO MARCADOS PARA OUTUBRO"

"DINHEIRO DO PETRÓLEO PARA MORADIA E BOTIJÃO DE GAS A R$ 1,00"
"NÃO AS REMOÇÕES E DESPEJOS"
Telefone de contato para maiores informações 21 9606-7119
André de Paula

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA A ADVOGADO DA FIST TEM MAIS UM CAPÍTULO FINALIZADO

A petição endereçada ao Juiz da 9ª   Vara Federal está transcrita nesta postagem:

Processo nº 00112014 - 27.2012- 4 - 02.51.01

André Luiz Costa de Paula vem informar a V.Exa. que de modo algum se apresentará a este juízo,  uma vez que o Superior Tribunal de Justiça deferiu 02 Habeas Corpus para reduzir a pena a seis meses e determinar o recalculo da prescrição tomando como termo "AQUO"  o trânsito para o Ministério Público Federal, pondo fim por conseguinte ao Tribunal de Exceção a que foi submetido, autêntica perseguição política intolerável.

Termo pede deferimento.

André Luiz Costa de Paula
OAB 33.926

     .